sábado, 3 de agosto de 2013

O MAIOR DE TODOS OS PRESENTES





"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).



Tudo o que Deus criou, o fez por amor e oferece o que há de mais sagrado para a humanidade perdida, - Jesus Cristo – Seu filho amado para que por Ele, sejam salvos todos os pecadores. A salvação é de graça; é dom de Deus; não é por obras para que ninguém se glorie.

Neste versículo, Deus demonstra realmente seu amor eterno pelas pessoas. Ele ofereceu Jesus em sacrifício vivo de cheiro suave. Jesus foi crucificado na cruz do calvário, onde derramou seu sangue imaculado pelos meus e pelos seus pecados, nos quais, outrora, sem Jesus andávamos. Também neste versículo podemos perceber que Ele nos poupou do maior de todos os perigos, a eternidade no inferno. Ele deu também a bênção imperdível que é a vida eterna com Jesus, no céu. Tomemos esta bênção para nós, apoderemo-nos dela, hoje mesmo, sem hesitação. Deus não desiste nunca e anda atrás do pecador, mesmo que o pecador fuja dele, ao preferir o mal.

Crendo no filho unigênito, de que maneira chegamos a Ele? É preciso saber que "Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4:12) sabendo que somente Jesus é o salvador e tendo plena convicção que Ele é o Filho de Deus, podemos confessá-lo "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9) esta é a grande dádiva de Deus, não a merecemos por sermos pecadores, Sua graça é imerecida, ilimitada, imaculada, imutável, universal e inefavelmente gloriosa.  

O pai pode fazer daqueles pecadores, que se achegam a Jesus, pessoas salvas. É necessidade primordial arrepender-se, converter o coração a Deus para receber o perdão. É preciso de igual maneira perdoar, liberar o perdão tanto ao amigo, quanto ao inimigo, assim como oramos na oração do Pai Nosso "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;" (Mateus 6:12). "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor," (Atos 3:19). "Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." (Isaías 1:18). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17).

Estando em Cristo, somos salvos, nascemos de Deus espiritualmente, possuiremos nova vida, novo coração, novo espírito "E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne." (Ezequiel 36:26). Devemos saber que é impossível à humanidade tão enferma, corrupta e arruinada ser salva sem nascer de Deus. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1:12-13).

A Bíblia nos ensina que Jesus não veio a este mundo para fundar uma religião, mas veio para religar o homem a Deus. É impossível sermos salvos por outras maneiras ou por outros meios a não ser pelo Filho unigênito de Deus: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário