sábado, 17 de agosto de 2013

NOVIDADE DE VIDA



"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória." (Colossenses 3:1-4).

Devemos por em prática o que já somos em posição, pela graça de Deus. O renascido está ressuscitado com Cristo e deve exibir sua nova vida. "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados," (Efésios 2:1). Mortos, quer dizer, separados de Deus por causa da vida velha, não tínhamos comunhão com nosso Criador. Jesus veio a este mundo para fazer a vontade de Deus; entregando-se a si mesmo em oferta e sacrifício em aroma suave numa cruz. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Efésios 2:89). Os crentes serão uma eterna demonstração da graça do Pai. A salvação, que custou a vida de Jesus, é dada por graça mediante a fé no filho de Deus.

A fé envolve o conhecimento Evangelho, o reconhecimento da verdade as sua mensagem e aceitação do Salvador. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1:12). Esta é uma explicação que significa: RECEBER A CRISTO. Se já ressuscitamos em Cristo, nascemos espiritualmente. É um nascimento sobrenatural, portanto, distinto do natural. Não é do sangue, nem da carne, nem da vontade do homem, mas unicamente de Deus. As obras não podem salvar, mas as boas obras sempre acompanham a salvação. "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:10).

Todo cristão deve saber que quando recebemos Jesus como Salvador, depois que ouvimos a Palavra de Deus, o Evangelho da Salvação e tendo nele crido, somos selados com o Espírito Santo da promessa. A ocasião da selagem coincide com a ocasião da fé, um selo indica posse e segurança. A presença do Espírito Santo, o selo divino, para o cristão é a garantia da segurança da sua salvação. Quando Deus faz o chamado para servi-lo, não o faz a sábios e entendidos, mas aos pequeninos e os capacita, fazendo deles seus filhos, regenerados, nascidos espiritualmente, faz deles casas espirituais, sacerdócio santo, pedras vivas, propriedades exclusivas dEle, para anunciar a salvação ao mundo.

Na Relação do Espírito Santo com os cristãos, a Bíblia nos ensina: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;" (Efésios 5:18) Os cristãos não devem mais praticar o linguajar impuro, palavras torpes, impureza, cobiça, desobediência, idolatria, injustiça e nem devem compactuar com as obras das trevas, porque isso tudo entristece o Espírito. "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção." (Efésios 4:30) O Espírito Santo é entristecido ou magoado pelo pecado, especialmente os pecados da língua. Como novas criaturas, busquemos coisas do alto, as que nos convém. Agora como luz no Senhor, andemos na luz porque o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade, provando sempre o que é agradável ao senhor e reprovando as obras das trevas. Nosso olhar deve ser dirigido ao Autor e Consumado da fé, Jesus Cristo.

"Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." (Ap. 22:14)
Bem-aventurados os crentes no Senhor Jesus, o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário