sábado, 27 de julho de 2013

ALGUNS OFÍCIOS DE JESUS.



O Senhor Jesus pregou muitos sermões durante o seu ministério terreno. Ele era o pregador exemplar. Todos os que o ouviam, ficavam admirados de sua sabedoria e das palavras de graça saídas de sua boca. O primeiro sermão de Jesus registrado foi em Nazaré.

"E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor". (Lucas 4:16-19).

Entregando o livro, Ele começou a pregar, e todos os que estavam presentes na sinagoga, se maravilharam das suas palavras. Jesus não apenas se submetia à unção e à direção do Espírito Santo, Ele também fundamentava suas mensagens nas Escrituras. Ele as conhecia muito bem e sabia como amarrá-las perfeitamente.

Em Nazaré, Ele leu as passagens que se cumpriam nele, diante dos olhares do povo. Lendo e meditando em Lucas 4:18, podemos perceber nitidamente os ofícios do grande Rei Jesus, habilitados pelo Espírito Santo.

EVANGELISTA – "Pois que me ungiu para evangelizar os pobres". Uma das marcas notáveis da divindade de Cristo foi a de evangelizar toda criatura.

MÉDICO – "Enviou-me a curar os quebrantados do coração," ao voltar vitorioso da tentação no deserto, provou que era o Salvador digno, Ele realmente foi tentado, mas não cedeu. Em vitória, Ele iniciou sua investida tríplice contra o reino de Satanás. Jesus sabia que, há muito tempo, uma velha moléstia crônica, da qual ninguém consegue se proteger, penetrara no jardim do Éden e desde então permeara toda a humanidade. "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5:12).

Somente o grande médico Jesus pode curar a alma. Por isso Ele veio ao mundo. O pecado trouxe morte, enfermidades e muitos problemas, mas Jesus combatia o bom combate, demonstrando o amor de Deus através de seus atos: "E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo." (Mateus 4:23).

O inimigo dominava os pensamentos dos homens, Jesus os livrava através de seus ensinos. O inimigo escravizava a vontade humana, Jesus os libertava através da pregação da palavra de Deus, o inimigo afligia os corpos dos homens através de doenças e demônios, Jesus os curava. Nos dias atuais há muitas pessoas que necessitam ser curadas por Jesus, o grande médico. Ele conhece todas as doenças, as visíveis e as invisíveis.

LIBERTADOR – "a pregar liberdade aos cativos". Jesus com seu poder quebra os grilhões malignos, rompe o poder do mal sobre a vida humana.

ILUMINADOR – "E restauração da vista aos cegos,". "E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. (João 9:1) o que Jesus disse depois de ter visto este cego? "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo." Jesus primeiramente abriu os olhos físicos e depois os espirituais.

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12).




Nenhum comentário:

Postar um comentário