quinta-feira, 22 de agosto de 2013

HÁ ALTERNATIVA? SIM, HÁ!

Incrédulas são pessoas que simplesmente não crêem em Deus e tampouco em Suas promessas. Já estamos vivendo nos últimos dias e o Apóstolo Pedro esclarece:" Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências," (2 Pedro 3:3) É o que está ocorrendo no mundo hoje.

Desnecessário dizer tudo o que os incrédulos fazem, sendo cada dia pior que o outro. "...dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,  Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios." (2 Pedro 3:4-7). Aqui, nestes versículos, Pedro inicia seu discurso contra aqueles que duvidam da segunda vinda de Jesus Cristo, referindo-se à fidedignidade da Palavra de Deus, conforme demonstrada na criação. O juízo do dilúvio, nos dias de Noé, também demonstra a veracidade da Palavra de Deus.

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." (2 Pedro 3:8-9). Pedro dirigindo-se aos crentes, afirma que a aparente demora da volta de Jesus tem o propósito de permitir que maior número de pessoas se arrependa. Quero dizer que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele está te esperando, pois quer te salvar. Venha até Ele!

"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (2 Pedro 3:10-13). A certeza dessa destruição reforça e revigora uma vida de piedade. Considere que a demora da volta de Jesus tem por objetivo dar mais oportunidade aos homens para serem salvos. Nós, os crentes no Senhor, devemos fazer tudo sem murmuração nem contendas, para que nos tornemos irrepreensíveis e sinceros filhos de Deus, inculpáveis no meio de uma geração perversa e corrupta, na qual temos que resplandecer como luzeiro; crescendo sempre na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, empenhando-nos para sermos achados por Ele em paz, sem mácula, irrepreensíveis. Aos incrédulos anunciamos o Senhor Jesus para que conheçam a Verdade da Palavra de Deus, creiam e se convertam, arrependendo-se de seus pecados. Pois incredulidade é pecado, é preciso nascer de novo. "Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;" (Rom. 6:12-13).

As alternativas são:
Destronar o pecado ou submeter-se aos seus maus desígnios.

O pecador há que decidir-se para ser salvo por Jesus e ir morar nas mansões celestiais ou ir diretamente ao inferno "Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga." (Marcos 9:44) Aquele que adentrar o inferno, além de jamais poder sair dali, passará sua eternidade em meio a tormentos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário