sábado, 23 de novembro de 2013

ORAR É PRECISO



Orar é dever de todos os crentes em Jesus, porque neste mundo, temos um inimigo e devemos vigiar através da oração para que não caiamos na tentação lançada por ele. Deus a ninguém tenta, mas esse inimigo que temos, anda ao nosso redor, procurando a quem possa destruir. A Bíblia diz que aquele que não ora obstinadamente, fica infrutífero e suas respostas simplesmente não vêm. "E (Jesus) contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer". Desfalecer significa desanimar-se (porque as respostas demoram em vir). Devemos nos lembrar que a demora de Cristo em voltar será a causa do desfalecimento de muitos cristãos.

A Bíblia nos orienta sobre a oração: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." (Mateus 7:7-8). Esta é a confiança que podemos ter para com Ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve e atende nossas petições.

Temos como exemplo dentre muitos, a história de Daniel e de Ana, esposa de Elcana. "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." (Daniel 6:10). Os inimigos de Daniel sugeriram que ele fosse lançado na cova dos leões, uma caverna com uma abertura no topo, por desobediência ao rei que proibira a adoração a outros deuses que não fossem ele mesmo. Como os inimigos de Daniel nada acharam contra ele, nenhum erro, nenhum dano, queriam dar um fim em Daniel, o profeta de Deus, porque era causa de seus desgostos e contrariedades. Daniel cria no Todo Poderoso e confiava que Ele o livraria. Então com fé, orou a Deus e o Senhor fechou a boca dos leões que por essa razão não lhe causaram nenhum mal. Isso nos serve como exemplo, temos nós nos dirigido a Deus em oração diante de dificuldades e necessidades, como fez Daniel?

Havia um homem chamado Elcana, da montanha de Efraim, que tinha duas esposas, Ana e Penina. Ana era estéril e Penina não, fato este que causava rivalidade entre ambas. Sendo Ana vitimada pela provocação que lhe causava angústia, choro e falta de apetite. Ana clamou e fez um pacto com Deus, no templo, e Deus ouviu suas orações, deu-lhe um filho, Samuel, profeta grandemente usado por Deus na história hebraica, além de outros filhos.

Existem inúmeros exemplos na Bíblia que nos inspiram a assumirmos o compromisso da oração sem cessar, você não está disposto a assumi-lo? Se o fizer, sua vida nunca mais será a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário