sexta-feira, 8 de novembro de 2013

UM PASSO IMPORTANTE

"E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal." (Marcos 5:25-34).

Segundo o que está escrito na lei de Moisés e devido ao seu estado, essa mulher fora banida da comunidade e era considerada imunda. O Senhor Jesus já estava famoso em todos os lugares e circunvizinhança da Galileia e muitos o procuravam. Era considerado por todos os Seus seguidores, como o médico dos médicos. A história dessa mulher é comovente, portanto observemos alguns fatos: ela era uma pessoa que, antes de sua enfermidade, tinha muitas posses. Repentinamente adoece e padece com uma hemorragia ininterrupta. Desfez-se de tudo que possuía para custear os diversos tratamentos médicos aos quais se submeteu. Porém não ficou sã, ficou depauperada, sem esperança, e sem ninguém disposto a ajudá-la. Agora pobre, estava em grandes dificuldades e não sabia mais o que fazer para livrar-se de sua enfermidade. Talvez agora somente esperasse a morte chegar.

Nesse momento de desespero e desatino, ouviu uma alegre mensagem sobre Jesus. Ouviu dizer que Ele curava, fazia milagres e maravilhas. Essa mensagem foi mais do que suficiente para que, uma vez mais, em sua vida desafortunada, buscasse a cura para seus males. E sem titubear, sem delongas e cheia de fé, foi até Ele. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6). Vemos que somente ouvir falar não é o suficiente, o homem precisa ir ao encontro do Senhor. Foi o que aconteceu com um judeu chamado Nicodemos. Ele ouvia Jesus falar, via Seus milagres. Ele, um principal dentre os judeus, frequentava todas as reuniões na sinagoga, mas seu coração estava vazio. Ele sentia necessidade urgente de preenchê-lo. E o fez, deixando seus pré-conceitos, buscou a Jesus, seu coração ficou repleto.

Tanto ricos como pobres, enfermos e saudáveis, jovens e velhos, homem e mulher, enfim, todos os pecadores precisam ir a Jesus. Ele mesmo faz o chamamento, vejamos: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28). A mulher pensou consigo – se eu tocar suas vestes, ficarei curada, livre dessa hemorragia, porque Aquele que faz milagres está aqui e eu não deixarei passar esta oportunidade, e por entre a multidão, vou a Ele pela fé, porque ele me dará a cura que tanto necessito.

Não existem limites para a fé no poder de Deus, "tocando" em Cristo, o homem é curado, tanto física quanto espiritualmente. Quando a mulher tocou nas vestes de Jesus, sua hemorragia foi imediatamente estancada. Ela sentiu em seu corpo que fora curada e no mesmo instante, Jesus sentiu sair de Si virtude e perguntou quem havia lhe tocado. Claro que Ele sabia quem havia feito aquilo. Ela prostrou-se aos Seus pés e confessou que o fizera. Quando oramos não podemos esconder nada. Jesus tudo sabe. Cristo disse a ela: "Filha, a tua fé te salvou, vai em paz e sê curada deste mal." O fruto desse toque nas vestes do Senhor foi essa cura, o
Senhor lhe disse palavras de conforto, ou seja, Ele deu a ela mais do que a cura, deu-lhe paz. Ela confessou a cura diante de todos e esse testemunho foi de ajuda aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário