sábado, 26 de outubro de 2013

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Espírito, alma e corpo pertencem somente a Jesus Cristo.
"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." (1 Tessalonicenses 5:23). Devemos nos alegrar sempre, abstendo-nos de toda forma de mal. Não devemos apagar o Espírito de Deus, no qual fomos selados. Estamos esperando e aguardando a vinda de Jesus. O mais importante é que já não vivemos mais em trevas as quais nos deixavam cegos. Agora estando na luz de Jesus, esperamos com paciência a Sua vinda. Deus é fiel para conosco e tudo aquilo que Ele prometeu, o fará também. Afinal, Deus não é homem, então Ele não mente e tão pouco é filho de homem para que se arrependa.

Os nossos olhos devem estar fixos em Jesus.
"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12:12) Um grande número de testemunhas, os heróis da fé citados no capitulo 11 de Hebreus e muitos mais. Todo o peso do pecado impede que o cristão seja vencedor: o pecado que nos rodeia é a incredulidade. Os meus e os seus olhos não podem olhar para a direita e nem para a esquerda, muito menos para trás. Olhamos para Jesus o autor e consumador da nossa fé. Sejamos perseverantes até o fim para sermos salvos. Evitemos o pecado e corramos a carreira que nos foi proposta com alegria e sempre glorificando nosso pai celestial.

Nossos pés devem andar em seus caminhos.
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmo 119:105) "Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal." (Provérbios 4:26-27). Aquele que anda no caminho de Deus, anda na luz e não há nele treva nenhuma, anda no caminho estreito e nunca segue por atalhos que fazem se desviar do caminho vivo, Jesus Cristo.

Nossas mãos sempre estão prontas a fazer o bem.
"Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade." (Efésios 4:28) aqueles que utilizavam as mãos para fazer o mal, aprenderam com Jesus que as m aos devem sempre estar limpas e o coração puro, sem se envolver com as coisas mundanas e sempre se lembrando que o amor a riquezas sempre trará problemas, porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Nos céus os cristãos têm a maior de todas as riquezas, o maior de todos os tesouros onde a traça não corrói e nem o ladrão rouba. As mansões dos cristãos são ricamente adornadas. Os cristãos são ricos da graça de Deus, mesmo aqui neste mundo.

Nossos pensamentos devem se ocupar com Jesus.
De acordo com Colossenses 3:2: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra." Aqueles que pensam nas coisas de Deus se tornam na prática aquilo que já são em posição, pela graça de Deus. O cristão está ressuscitado com Cristo, por essa razão deve exibir sua nova vida. Alem de pensar nas coisas do alto, também devem buscá-las.

Nosso coração está confirmado pela graça.
"Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram." (Hebreus 13:9) A maneira de agir do cristão deve ser correta.
Nosso corpo é um sacrifício vivo.
De acordo com Romanos 12:1: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." O cristão não pode se conformar com o presente século. Não pode viver de acordo com o estilo e a tendência da presente era. Vive esperando o que está por vir. Não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura (Hebreus 13:14)


Nenhum comentário:

Postar um comentário