domingo, 17 de agosto de 2014

VOCÊ JÁ ESTÁ LIBERTO?



O Senhor estava chamando aqueles que seriam seus discípulos para O seguirem. Ele então lhes disse: Sigam-me e eu os farei pescadores de homens. E enquanto Ele os chamava, estes deixavam seus barcos porque eram pescadores de profissão e O seguiam. No sábado eles entraram com Jesus em Cafarnaum. “Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele. Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele. E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! E logo correu a sua fama por toda a província da Galileia.” (Marcos 1:21-28).

Jesus seguia fazendo as obras de Deus. Após a prisão de João batista, Ele segui à Galileia para pregar o Evangelho, dizendo: “O tempo se cumpriu e o Reino de Deus está próximo, arrependam-se e creiam no Evangelho. Depois entraram em Cafarnaum e segui para ensinar na sinagoga. As palavras do senhor eram poderosas e com a autoridade do Espírito Santo. O local onde foi feita esta libertação foi na sinagoga em Cafarnaum, local onde aconteceram muitas coisas e o local onde Jesus ensinava o povo. Cafarnaum localizava-se na margem noroeste do mar da Galileia, era uma cidade importante na rota das caravanas para Damasco. Jesus estabeleceu sua base de operações nessa cidade e ali havia um posto de cobrança de impostos, alfândega e guarnição romana.

As reuniões na sinagoga eram muito abençoadas porque o Senhor estava ali, e por essa razão, aconteciam milagres e libertações. O povo que ali se agrupava ouvia atentamente o Senhor pregar. Sua pregação se baseava na ordem e decência, não era por força nem por violência, mas pelo Espírito de Deus. Lembremo-nos de Isaías 61:1 – “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”. Nos cultos das igrejas, onde o Senhor Jesus é a principal pessoa, acontecem milagres e curas, quem entra vazio, sai com seu coração repleto da presença de Deus.

Na reunião na sinagoga, havia um homem endemoninhado, ele era a morada de um espírito imundo. Um homem neste estado poderia até ser um religioso e também ouvir a pregação. Mas o medo dele era imenso porque o Senhor estava ali. Atualmente a presença do Senhor está nas igrejas, mas muitos parecem ter se acostumado a ela e até chegaram ao extremo de desconsiderá-la. Por essa razão, dentre outras, têm se escasseado os sinais e maravilhas do Senhor e os espíritos imundos não se manifestam e conseqüentemente as pessoas não são libertas. Na epístola de Paulo: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” (Ef. 1:13) A presença do Senhor libertou rapidamente o homem possesso com o espírito imundo. Jesus repreendeu o espírito e disse: Cala-te e sai dele! O senhor os expulsava com poucas palavras, sem diálogo, porque de acordo com 1João 3:8b: “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” E a muitos, causava espanto de acordo com Marcos 1:27 “E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!”

E você, já foi liberto?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário