sábado, 9 de agosto de 2014

O MELHOR PÃO QUE EXISTE



Jesus veio a este mundo, como o verdadeiro pão que sacia a fome espiritual do faminto. “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” João 6:51.

Bendito seja o Senhor Jesus Cristo que na rude cruz padeceu, derramando seu sangue para que fossem lavados os nossos pecados. “Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,” (Apoc. 1:5b). Ele suportou uma coroa espinhosa por causa de cada um de nós. Morreu em sofrimentos sem reclamar. Veio para ser servo e não para ser servido como um rei terreno. Ele ensinou sobre o Reino de Deus aos pecadores e salvando, libertando, curando e ressuscitando mortos, fazendo milagres e maravilhas.

Em seu diálogo com Pilatos, indicou que seu reino não era desse mundo e que também não era uma ameaça política e que sua autoridade não era de origem humana. Ao final de seu ministério foi crucificado. Ao terceiro dia ressuscitou e apareceu a muitos e antes de voltar aos céus disse que voltaria. “Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1:11)

Vemos nos ensinos de Jesus em João 12:24: Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” Em nosso tempo presente, vemos muitos frutos porque a semente germinou, cresceu e frutificou e se tornou abundante, porque a palavra de Jesus se multiplica constantemente. A ressurreição de Jesus nos proporciona a vida espiritual eterna, isto é, a todos nós, os que o recebemos como nosso Salvador, Senhor e Mestre e seguimos os seus ensinos, porque todos os filhos de Deus, pela fé em Jesus Cristo, renovados no Espírito e revestidos do novo homem, criados em verdadeira santidade, são benignos uns para com os outros, sendo benignos e misericordiosos, perdoando uns aos outros assim como Deus nos perdoou em Cristo.

Os filhos de Deus fazem o bem, amam os amigos e, sobretudo os inimigos. Se vivemos no Espírito, devemos também andar no Espírito, produzindo Seu fruto e em tudo servindo a Deus com integridade e fidelidade, de coração puro e com mãos limpas. Libertos sem temer o mal, com sincera motivação de modo agradável, pensando nas coisas de cima, não nas terrenas, porque nossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Devemos ter uma vida de oração dirigida a Deus, orando como convém. Orando pela família e sendo agradecidos pelas bênçãos recebidas. Orando pelos irmãos em Cristo e também pela pátria. Porque vemos que parece tudo saiu do controle. Surgem novas pestes, doenças graves, guerras, terremotos, entretanto sem ser ainda o fim. E aqueles que amam a Deus também amam a Israel e apresentam esta pequena nação diante do Pai em oração, lembrando que a salvação vem dos judeus (Jesus nasceu judeu) e em breve Ele retornará para resgatar sua igreja e seu povo remanescente escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário