quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CASAS EM QUE JESUS ENTROU.



Na casa do fariseu chamado Simão para perdoar pecados. Lucas 7:26-50
Onde Jesus entrava, grande multidão de pessoas o acompanhava. Dentre essas pessoas, pecadores aflitos e enfermos, necessitando de curas e das palavras que saiam de Sua boca, como fogo abrasador que fazia com que os corações ardessem, palavras de sabedoria e de graça que consolavam a todos.

Certo fariseu chamado Simão convidou-o a que fosse a sua casa e comesse. Sentado à mesa, uma mulher pecadora chegou com um vaso de ungüento para ungi-lo. Ela ungiu seus pés. Jesus era amigo de todos, não fazendo diferença ente um e outro. Sua perfeita santidade não evitava que comesse com fariseus e publicanos.

A mulher beijava os pés do Mestre. Simão vendo que ela não iria ser expulsa e que ousara tocar-lhe com os lábios pecaminosos, todo orgulho, duro de coração e cheio de justiça própria como muitas pessoas de hoje, não perdoou a mulher pecadora. Mas o mestre, não olha a aparência externa das pessoas, mas seu coração, Ele viu arrependimento sincero e grande amor por ele naquele coração. Em vendo o que ela viera buscar, disse “Vai-te em paz, a tua fé te salvou”. O Senhor a perdoou e a livrou de passar a eternidade no inferno.

Na casa de Zaqueu para perdoar pecados. Lucas 19:9.
Zaqueu, o maioral dos publicanos, como coletor de impostos para os romanos tinha péssima reputação entre os judeus, já que o sistema fiscal deles dava margem a muitos abusos e a extorsão era frequente. Ele era responsável por todos os impostos de Jericó. Buscava ver Jesus, mas não conseguia por causa da multidão e dado a sua pequena estatura. Então sabendo que o Mestre iria passar ali, correu a subir a um sicômoro para vê-lo e ao passar Jesus, Ele olhou para cima e disse: zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em sua casa. Este homem não conhecia Jesus pessoalmente, mas em sua casa, confessou-lhe seus pecados e Jesus disse: hoje houve salvação nesta casa, pois este também é filho de Abraão. Zaqueu declarou que a partir daquele momento, sua vida mudaria, estava salvo. O Senhor entrou em sua vida e quando Ele o faz, o pecador se converte e passa a segui-lo.

Jesus entrou na casa de Pedro para perdoar pecados e levar salvação. Certo dia, saindo eles da sinagoga, foram à casa de Pedro, cuja sogra estava enferma, acamada com febre. O Mestre foi até ela, tomou-a pela mão e a febre a deixou e passou a servi-los. O Senhor entrou na casa de Pedro para curar.

Jesus entrou na casa de Jairo para dar vida. Lucas 8:49
A filha de Jairo morreu, mas o Senhor disse: sua filha não está morta, mas dorme. E riam dele porque sabiam que não estava viva. Tomando-a pela mão, disse: menina, levanta-te, então o espírito voltou-lhe e ela se levantou e Ele ordenou que a alimentassem. Todos que a prantearam e riram de Jesus agora estavam maravilhados pelo grande milagre que o Senhor realizara.

Jesus entrou na casa onde se realizava um casamento. João 2:1-11
Em Caná da Galileia, estava acontecendo um casamento, e Jesus foi convidado e foi para levar alegria. E aconteceu de acabar o vinho e vindo Jesus disse: Enchei as talhas de água, depois disse, tirai agora e levai ao mestre-sala. Ao provar o vinho, sem saber sua procedência, chamou o noivo e disse: todos costumam primeiramente servir o vinho bom e depois que todos beberam muito, servem o inferior. Tu, porém guardaste o vinho bom até agora. Com isso Jesus demonstrou sua glória e seus discípulos creram nele.

Jesus esteve com os seus para lhes fortalecer a fé. João 20:26-29
Oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Jesus é a nossa paz!

Jesus esteve na casa de Marta e Maria e Lázaro para ser amigo deles. Lucas 10:38-42
Esteve com os dois discípulos de Emaus para lhes abrir os olhos.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.
Quão espantoso é que Jesus ainda está do lado de fora da casa de muitos crentes. Ele não recebe o convite de honra para entrar como diz em apocalipse, mas continua a se oferecer como grande graça, batendo na porta. Estaremos nós deixando que Jesus entre em nossas casas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário