sábado, 14 de dezembro de 2013

NÃO SE ESQUEÇA DE O CONVIDAR



Foi no Jardim do Éden que Deus prometeu pela primeira vez à humanidade, um libertador. "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gênesis 3:15). A mesma promessa foi repetida pelos profetas pelos tempos. Quando chegou a época para Ele nascer, foi em Belém. Através da graça divina, descobrirmos o inefável amor de Deus para com a humanidade caída. Mas também descobrimos o tremendo ódio dela para com o Criador.

Jesus, a luz do mundo, nasceu à noite, numa época em que o mundo havia se esquecido de Deus, somente alguns O tinham em seus corações. A maior parte das pessoas estava se corrompendo, desajustada e encerrada nas mais densas trevas, caída espiritual e materialmente.

Aquela frieza do formalismo haveria de derreter-se com o calor do Sol da Justiça. Jesus em sua imensa graça veio ao mundo como luz que alumia toda treva, não como um relâmpago rápido. Foi o maior e mais significativo acontecimento de todos os tempos. Em Belém, quando nasceu, não havia lugar para Ele. As hospedarias estavam lotadas por causa do recenseamento. Seu nascimento ocorreu em uma estrebaria e Seu berço, uma manjedoura, não houve festa na terra, mas houve festa no céu, os anjos deram glória a Deus Todo-poderoso.

Muitos, entre aqueles que aguardavam o nascimento do Messias, que eram pastores que durante as vigílias da noite, pastoreavam suas ovelhas, foram surpreendidos com a visita dos anjos e um clarão de esplendor os cercou. "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lucas 2:10-11).

Não sabemos qual foi o exato dia de seu nascimento. Mas Ele cresceu, foi batizado, foi tentado no deserto, saiu de lá vitorioso e pronto para iniciar a tarefa árdua pela qual Deus o enviou ao mundo pecador.

Jesus era um pregador exemplar. Pregava a verdade das Escrituras, sem rodeios. Certo dia Ele disse:" Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12b). Aquele que não tem Jesus não sabe aonde vai. Jesus nunca pecou, nem falou qualquer inverdade. Ele fez milagres e maravilhas. Ele curou a muitos, salvou, libertou, transformou, deu vida nova. Naqueles tempos Jesus pregava a salvação e muitos a aceitavam, enquanto que outros tantos a rejeitavam. Seu ministério foi abençoado assim mesmo seus algozes o levaram à execução através da crucificação, foi morto, sepultado, mas a morte não O pode reter, ele ressurgiu vivo através de sua ressurreição ao terceiro dia, apareceu a muitos dos seus, deu-lhes mais ensinamentos e depois voltou ao céu, sua casa paterna, onde hoje se encontra. Deste lar, nós também podemos participar, mas é necessário confessar Jesus. "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10:9-10).

O Natal vem chegando, você fará sua festa com a família, amigos, com bebidas e comidas exóticas, haverá troca de presentes, alegria. Você convidou as pessoas mais importantes para participarem da comemoração. Porem a pessoa mais importante é Jesus Cristo, o aniversariante. Mas ele está isolado da festa, você não se lembrou dele. Não O convidou, deixou-O de fora. Mas este é um momento de reflexão. Medite na palavra de Deus, ela é lâmpada para iluminar nosso caminho. Também não se lembre do Senhor da Glória somente um dia ao ano. Ele é eterno, e o Seu Reino não é comida nem bebida, mas justiça e paz, e alegria no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário