sábado, 28 de setembro de 2013

CHAMADO À ORAÇÃO



Escrevem-se muitos livros sobre a necessidade de oração. Ensinam-se nas escolas dominicais também sobre esse assunto. Mas a oração é escassa, mais escassa do que qualquer outra coisa. É mais fácil assistir cultos, esforçar-se incansavelmente em qualquer obra de igreja, do que passar o tempo orando no Espírito Santo.

Os discípulos de Jesus nunca viram alguém orar como Ele orava. Ao presenciarem suas súplicas no Espírito Santo e as respostas maravilhosas, rogaram: "Senhor, ensina-nos a orar". Ninguém senão o Mestre poderia ensiná-los a oram como convém. Somente Ele sabia orar verdadeiramente. As muitas lutas e perseguições Ele as venceu pela oração.

Ele estava tão ligado ao Pai a ponto de dizer: "Eu e o Pai somos um" (João 10:30). O Pai e o Filho estão em perfeita harmonia em sua natureza e ações. Hoje em dia, o pecado tem ofuscado nossa vista até não sabermos mais pedir coisas espirituais, nem materiais. Não vemos a grandeza e o poder de Deus como deveríamos ver. "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22:29).

Muitos conhecem as Escrituras e sabem que Deus é o Todo Poderoso, aprenderam a orar e quando surgem problemas, entregam ao Pai e esperam nele as respostas. Os discípulos ao olharem ao Mestre, em oração, seus corações ardiam com desejos de orar também. Jesus tinha vida de oração. "E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava" (Marcos 1:35).

Para chamar os doze discípulos, Jesus orou a noite toda "E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos:" (Lucas 6:12, 13).

Contemple-o em oração no Getsêmane, seu suor, tornou-se em sangue, "E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão." (Lucas 22:44). Naquela hora de agonia orou só, seus discípulos dormiram de tristeza "E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia." (Lucas 22:43).

Observe Jesus na cruz, orando por seus algozes. Olhe para Ele, o "grande Eu Sou" que deu sua vida por nós, e clame com fé: "Senhor, ensina-nos a orar". "E Aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos." (Lucas 11:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário