domingo, 12 de maio de 2013

SANTIDADE



"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;" (2 Coríntios 5:17-18).

Uma Nova criação, as coisas velhas passaram. Aqui há uma mudança da velha para a nova criatura, o que indica uma mudança decisiva, produzida pela salvação. Uma nova vida em Cristo. A graça de Deus não apenas justifica, mas também transforma. A reconciliação envolve uma mudança de relacionamento, pois nossos pecados já não nos são imputados contra nós mesmos. Devemos agora anunciar aos outros a mensagem da graça de Deus, em tempo e fora de tempo. Todos, sem exceção, que aceitam receber a salvação de Jesus tornam-se filhos de Deus e nascem espiritualmente.

"Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." (Romanos 6:11-14).

"Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;" (1 Pedro 1:14) "Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;" (Filipenses 2:15). "Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada." (Salmo 37:28)

"Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra;" (Levítico 11:44). "Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor. (Salmo 119:1) Esse salmo transmite a ideia de que a palavra de Deus contém todo aquilo que o homem precisa saber. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (2 Timóteo 3:16-17). A Bíblia procede de Deus, ela é obra de profunda inspiração divina, é soprada por Ele, ela não envolve mero ditado mecânico, porém exprime o registro exato das palavras de Deus. A inspiração não se estende para além dos manuscritos originais.

Deus é Santo.
"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque EU SOU SANTO." (1 Pedro 1:15-16)

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hebreus 12:14)






Nenhum comentário:

Postar um comentário