sábado, 24 de novembro de 2012

O ESPÍRITO DA VERDADE - VI




A IGREJA DE JESUS, GERADA PELO ESPÍRITO SANTO 
NO DIA DE PENTECOSTES. SOFRE PERSEGUIÇÕES.

O adversário de Deus e nosso não se preocupa com igrejas mornas, sem atividades espirituais, mas sim com aquelas que fazem grandes investidas contra o seu reino. Quando a Igreja de Jesus nasceu, em Jerusalém, no dia de Pentecostes, era robusta e cheia do PODER do Espírito Santo. Uma grande perseguição surgiu contra os apóstolos Pedro e João, logo após a cura de um coxo de nascença, diante daquela multidão, no Templo. Surgiu uma feroz perseguição por causa da Palavra de Deus sendo já, anunciada pelos discípulos do Senhor, que fizeram milagres e maravilhas em Seu nome.

Em Atos 4:1-4; Pedro e João perante o Sinédrio: "E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus, doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dos mortos. E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até o dia seguinte, pois era já tarde. Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil".

Os saduceus (uma seita, ou partido religioso, fundada por um judeu chamado Sadoc), negavam a existência dos anjos, de espíritos, não criam em milagres, e muito menos na ressurreição. (Ler Atos 23:8). Os sacerdotes, o capitão do templo e os saduceus, resolveram acabar com aquilo que consideravam "uma nova e fanática seita". Não aceitavam de forma alguma o que estava acontecendo diante de seus olhos: Havia motivos para isto: vejamos alguns deles:

1º - Os apóstolos ensinavam, sendo homens sem letra e indoutos (Atos 4:13); 

2º - Os apóstolos anunciavam a ressurreição de Jesus, na qual eles, os saduceus, não criam de forma alguma; 

3º - Se os apóstolos conseguissem convencer a multidão de que Jesus ressuscitara os saduceus ficariam com má reputação dentre o povo; 

4º - Se Jesus, aquele a quem eles crucificaram, ressuscitasse, então seriam os mais vis de todos os pecadores; 

5º - O número dos convertidos aumentava rapidamente. Era o Espírito Santo na vida dos servos de Jesus que os convencia dos pecados, da justiça e do juízo, e eram salvos.

Os saduceus perceberam isto e ficaram preocupados. Para que sua seita propagasse, teriam que esmagar o cristianismo. Por isso se levantaram contra Pedro e João, homens de Deus, cheios do PODER do Espírito Santo. Estes dois homens seriam os primeiros a serem presos, algemados e encarcerados, porque fizeram grandes benefícios pelo Espírito Santo aos perdidos, desesperados, doentes, coxos, paralíticos e aos cativos do inimigo. Fizeram tão bem ao corpo, quanto à alma e ao espírito de cada um deles. Pedro e João estiveram com Jesus, e conheciam muito bem estas palavras pronunciadas por Ele. Foram presos e algemados, porém depois foram soltos, pois tinham uma tarefa muito grande a ser cumprida. Deus os livrou das mãos desses homens. Pedro e João não pararam por aqui. Iam adiante andando e semeando a Palavra. Eles sabiam em quem eles criam. Pedro e João criam em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

Pedro e João, homens cheios do PODER do Espírito Santo, num só dia, pela pregação da Palavra, no poder do Espírito Santo, tiraram da mão do inimigo que se levantava contra eles, quase cinco mil almas. A Igreja, que faz grandes investidas contra o reino das trevas, sofre perseguições, aquelas que estão cheias do PODER do Espírito Santo seguem avante, não param. Se existisse alguma fraude entre os cristãos primitivos, seria fácil descobrir e esmagar, mas, quem poderá acabar com a Igreja de Jesus, gerada pelo Espírito Santo? A Igreja, quando nasceu, foi assentada em um único alicerce, um único fundamento, JESUS CRISTO, vemos isso nitidamente declarado em Mateus 16:18 "... e as portas do inferno não prevalecerão contra ela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário