sexta-feira, 12 de outubro de 2012

COMO SE PODE SABER, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE JESUS É REALMENTE O FILHO DE DEUS E O CAMINHO DA SALVAÇÃO?



O cumprimento de trezentas profecias do Velho Testamento, dadas antes do nascimento de Jesus, descrevem em detalhes o seu nascimento, sua vida, sua tarefa, sua morte e ressurreição e não podem ser negadas por ninguém que sinceramente procure a verdade.

Não existe razão para se duvidar que, depois da morte de Jesus, algo aconteceu e transformou o pequeno grupo de seguidores desanimados cujo Senhor foi cruelmente crucificado. Parecia àqueles discípulos que suas esperanças haviam se desvanecido e os seus sonhos se despedaçado.

Três dias após a morte do Senhor, a fé deles foi reacendida de uma maneira tão linda que nenhuma força terrena jamais seria capaz de apagar. E aquele grupo pequeno de seguidores de Jesus foi contar ao mundo as Boas Novas: que Deus não só enviou o Seu filho ao mundo para ensinar a Sua verdade e mostrar o Seu amor, mas que Jesus também sofreu a morte por nossa causa, e que depois ressuscitou e vive para sempre!

O Novo Testamento diz que Jesus apareceu pessoalmente depois de ressuscitado a mais de quinhentos irmãos. Foi visto por quinhentas testemunhas oculares. "Depois, foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também". 1 Coríntios 15:6.

Essa foi a mensagem que os discípulos proclamaram com ousadia: "Deus O ressuscitou dos mortos". (Atos 13:30). Aleluia! Aceitar esses fatos de uma maneira meramente mental e intelectual não é suficiente. Para termos a certeza de que Jesus é quem Ele disse ser: o Filho de Deus - temos que experimentá-lo pessoalmente. Em Apocalipse 3:20 está escrito: "Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo". Quem deseja abrir a porta do seu coração para recebê-lo? Se quisermos receber o amor, a paz, a alegria verdadeira, a felicidade eterna e a Salvação que somente Ele tem para dar, basta atendermos ao Seu convite: "Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". (Mateus 11:28). Quando recebemos o Filho de Deus em nossas vidas, recebemos o que é mais precioso, recebemos a própria vida.

"E chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse-lhe: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mateus 16:13-16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário