sexta-feira, 24 de agosto de 2012

POR QUE PRECISAMOS ORAR?


Porque a necessidade é grande. Orar é falar com o nosso Criador – Deus - apresentando-lhe nossa petição para quaisquer necessidades e decisões importantes. "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre". (Mateus 7:7-8). "E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos; porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista". (1 João 3:22).

O Pai Celestial tem respostas, soluções, providências para todas as nossas petições desde que sejam de acordo com Sua soberana e santa vontade. Lembremo-nos de que para que a Igreja de Jesus fosse formada e nascesse em Jerusalém, foi necessário que os discípulos, cumprissem a ordem do Senhor Jesus. "E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai: Ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder" (Lucas 24:49).

Mandamento = ficai em Jerusalém.

Promessa = até que do alto sejais revestidos de poder.

 Depois que Jesus ascendeu ao céu (Atos 1:9-11), os discípulos voltaram para Jerusalém, para estarem reunidos em oração e comunhão no cenáculo. "Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado. E entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam, Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelador, e Judas de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos". (Atos 1:12-14). Primeiramente oraram pedindo direção para uma decisão muito importante (escolher um apóstolo para substituir Judas Iscariotes). "E, orando, disseram: Tu! Senhor, conhecedor do coração de todos, mostra qual destes dois tens escolhido. Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para seu próprio lugar. E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias, e, por voto comum, foi contado com os onze apóstolos."

"E cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem". (Atos 2:1-4).

A oração foi eficiente para conduzir Pedro para fora da prisão "E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da Páscoa. Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. E, quando Herodes estava para fazê-lo comparecer, nessa mesma noite, estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão. E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias." (Atos 12:4-7). "E, considerando ele nisso, foi à casa de Maria mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam." (Atos 12: 12). Isto nos dá a entender as palavras de Jesus: "Vigiai e orai". (Mateus 26:41).

A oração é eficiente para encarregar os apóstolos para o trabalho missionário. " E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando, e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram". ( Atos 13: 2 e 3). Percebe-se quão grande é a importância da oração entre os servos de Deus. Quanto mais oração, mais poder, mais respostas, mais direções, mais vitórias nas provações, mais audácia na pregação do evangelho, mais fortalecimento, mais fé, mais livramentos, mais paciência, mais amor, mais perseverança, mais experiência, mais esperança, mais vidas ganhas para o Reino de Deus, mais obediência, mais união, mais beneficência. " Mas, os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águia; correrão e não se cansarão, caminharão, e não se fatigarão". (Isaias 40:31).

ORAI SEM CESSAR! (1 Tessalonicenses 5:17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário