domingo, 19 de agosto de 2012

NOSSO SERVIÇO AO SENHOR JESUS


Acerca dos seguidores do Senhor Jesus (Lucas 9: 57-62) "E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus."

Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos = Deixar que os espiritualmente mortos sepultem os fisicamente mortos. As exigências do Reino de Deus são mais importantes. Os que seguem a Jesus esquecem-se das coisas que ficaram para trás e avançam para as coisas que estão adiante, prosseguem para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Jesus Cristo. (Filipenses 3:13-14).

Nosso exemplo para o serviço = O Senhor Jesus. (Mateus 20:28) "Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.".

Resgate de muitos = Jesus interpreta aqui a Sua morte sacrifical como uma substituição por nós por causa dos nossos pecados.

O local do nosso serviço = O mundo inteiro. (Mateus 28:19). "Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo".

O poder para o serviço = O Espírito Santo, o Consolador. (Atos 1:8) "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra". (Conferir em Lucas 24:49).

O motivo para trabalhar para Jesus = O amor. (2 Coríntios 5:14-15). "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2. Coríntios 5:17). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". Os que trabalham para o Senhor, vivem em novidade de vida - vida espiritual totalmente voltada para Deus, como obreiro aprovado por Ele. A principal base para servir ao Senhor é o amor em conjunto com a caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança como está escrito em Galátas 5:22.

A condição para o serviço = É a humildade. (Lucas 9:48) "E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me recebe a mim, recebe o que me enviou, porque aquele que entre vós for o menor, esse mesmo é grande. (Conferir Mateus 10:40 e João 12:44).

A finalidade do serviço para o Senhor = É testificar do Sr. Jesus, pregar sua Palavra. (Atos 23:11). "E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.".

A recompensa deste serviço = É uma coroa. (1 Coríntios 9:25) "E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário