terça-feira, 26 de março de 2013

JESUS É A LUZ DO MUNDO



Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12). O Senhor Jesus é a luz espiritual daqueles que o aceitam e o recebem como Salvador em suas vidas. Essa luz não vem automaticamente para todos, pois nem todos O aceitam, nem todos desejam ser iluminados por tão divina Luz!

A redenção vem pela fé no Salvador amado, assim a Sua luz se torna acessível aos pecadores arrependidos e que abandonam as suas práticas mundanas, tornando-se Seus servos.

Aqueles que seguem Jesus não andarão mais em trevas, mas terão a luz da vida; quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

Jesus começou a pregar em Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galileia dos gentios. O povo que jazia em trevas viu uma grande luz e aos que viviam na região e sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz do céu. Jesus pregava e todos se maravilhavam de sua doutrina, porque a Sua palavra era dada com autoridade (Lucas 4:32). Ele era um pregador exemplar, fazia milagres e maravilhas. Era cheio do Espírito Santo, pois o profeta Isaías assim disse dele: "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;" Isaias 61:1-2 e Lucas 4:18-19.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito (a luz do mundo), para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). A vida eterna é uma nova qualidade de vida. E esta vida somente Deus a pode dar. Com essa vida nova, o que buscamos? Como nascidos espiritualmente buscamos as coisas do alto, onde Cristo se encontra, assentado à direita de Deus. Pensamos nas coisas do alto, não nas que estão na terra, morremos para o pecado e vivemos para Deus.

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." (João 3:17-21).

Há uma Luz, bendita Luz, gloriosa Luz, santa Luz, caminhemos nela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário