sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A HERANÇA DO PECADO



Já sabemos que a salvação é obra redentora de Deus por meio de seu filho: Jesus Cristo, e que livra da condenação eterna a todos os que nEle crêem. "A salvação é vida eterna em Cristo Jesus"; visto que, somente Ele pode livrar as pessoas da condenação da morte eterna causada pelo primeiro homem (Adão).

Em Romanos 3:23 está escrito: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". E em Romanos 5:12, lemos: "Pelo que por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens; por isso que todos pecaram". Esta é uma revelação terrível! "A morte passou a todos os homens...", deste modo o pecado foi a herança maldita deixada a todos os homens, e todos estão condenados à perdição, mas existe a solução eficaz que é a de crer e aceitar Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador. A escritura diz que todo aquele que crer em Jesus não será confundido (Romanos 10:11) e todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Romanos 10:13).

Em Hebreus 9:27 diz: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo". Percebemos aqui que temos que aceitar o Senhor Jesus nesta vida, depois não haverá mais oportunidade.

Estando nós ainda mortos em pecados e ofensas e recebendo a Jesus Cristo como nosso Salvador, Ele tem o poder de nos vivificar (Efésios 2:1-5).

Jesus fez o que ninguém mais poderia fazer por nós na cruz do Gólgota, deu a Sua santa e preciosa vida para nos resgatar. O Senhor noz diz em João 5:24: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida". "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito". (Romanos 8:1).

Cristo anulou, por Sua morte e ressurreição, os efeitos do pecado, que é a morte eterna. O alvo foi atingido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário