sábado, 8 de dezembro de 2012

A VIDA DE JESUS CRISTO DURANTE SEUS TRÊS ANOS DE MINISTÉRIO TERRENO.



          Em Lucas 3:23 está escrito: "E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Eli". O Senhor Jesus foi batizado nas águas do rio Jordão por seu primo João Batista. "Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça, Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" (Mateus 3:13-17). "Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo" (Mateus 4:1). Ler também Mateus 4:2-11.

          "E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali; para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: A terra de Zebulom e a terra de Naftali, junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia das nações; o povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; e os que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou" (Mateus 4:13-16). "Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus" (Mateus 4:17). "Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu Pedro e André lançando as redes de pesca ao mar e chamou-os para serem pescadores de homens o mesmo ocorreu com Tiago e João."

          "E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes seguiram-no. E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes; e chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no" (Mateus 4:18-20). "E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo" (Mateus 4:23). O Senhor Jesus ficou afamado pelos milagres e maravilhas que operava e o povo trazia todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos os paralíticos e tantos outros que necessitavam dEle . Uma grande multidão seguia o Senhor Jesus.

          Jesus transformou água em vinho (João 2:1-11); curou o paralítico no tanque de Betesda (João 5:1-9); Em Lucas 5:1-11 lemos sobre a famosa pesca; Jesus libertou um endemoninhado na sinagoga (Marcos 1:23- 28); curou a sogra de Pedro que estava com febre (Mateus 8:14-15); curou um paralítico (Mateus 9:2-8); curou um homem que tinha uma mão atrofiada (Marcos 3:1-5); curou o servo do centurião (Lucas 7:1-10); ressuscitou o filho da viúva da cidade de Naim (Lucas 7:11-15); curou um endemoninhado (Lucas 11:14); acalmou uma tempestade (Mateus 8:18); libertou os endemoninhados gadarenos (Marcos 5:1-20); curou uma mulher que tinha uma hemorragia (Lucas 8:43-48); ressuscitou a filha de Jairo (Marcos 5:22-24); curou dois cegos (Mateus 9:37-31); multiplicou pães e alimentou cinco mil pessoas (Mateus 14:14-21); caminhou sobre a superfície das águas (João 6:16-21); curou a filha da mulher siro-fenícia (Marcos 7:24-30); curou um surdo-mudo em Decápolis (Marcos 7:31-37); alimentou quatro mil pessoas (Marcos 8:1-9); curou um cego em Betesda (Marcos 8:22-26).

Com certeza milhares de milagres de Cristo, quando caminhou pela terra, deixaram de ser registrados nas Escrituras e os que foram relatados são mais que suficientes para nos demonstrar o quanto Deus nos ama e o quanto é poderoso para restaurar as nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário