quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CASAS EM QUE JESUS ENTROU.



Na casa do fariseu chamado Simão para perdoar pecados. Lucas 7:26-50
Onde Jesus entrava, grande multidão de pessoas o acompanhava. Dentre essas pessoas, pecadores aflitos e enfermos, necessitando de curas e das palavras que saiam de Sua boca, como fogo abrasador que fazia com que os corações ardessem, palavras de sabedoria e de graça que consolavam a todos.

Certo fariseu chamado Simão convidou-o a que fosse a sua casa e comesse. Sentado à mesa, uma mulher pecadora chegou com um vaso de ungüento para ungi-lo. Ela ungiu seus pés. Jesus era amigo de todos, não fazendo diferença ente um e outro. Sua perfeita santidade não evitava que comesse com fariseus e publicanos.

A mulher beijava os pés do Mestre. Simão vendo que ela não iria ser expulsa e que ousara tocar-lhe com os lábios pecaminosos, todo orgulho, duro de coração e cheio de justiça própria como muitas pessoas de hoje, não perdoou a mulher pecadora. Mas o mestre, não olha a aparência externa das pessoas, mas seu coração, Ele viu arrependimento sincero e grande amor por ele naquele coração. Em vendo o que ela viera buscar, disse “Vai-te em paz, a tua fé te salvou”. O Senhor a perdoou e a livrou de passar a eternidade no inferno.

Na casa de Zaqueu para perdoar pecados. Lucas 19:9.
Zaqueu, o maioral dos publicanos, como coletor de impostos para os romanos tinha péssima reputação entre os judeus, já que o sistema fiscal deles dava margem a muitos abusos e a extorsão era frequente. Ele era responsável por todos os impostos de Jericó. Buscava ver Jesus, mas não conseguia por causa da multidão e dado a sua pequena estatura. Então sabendo que o Mestre iria passar ali, correu a subir a um sicômoro para vê-lo e ao passar Jesus, Ele olhou para cima e disse: zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em sua casa. Este homem não conhecia Jesus pessoalmente, mas em sua casa, confessou-lhe seus pecados e Jesus disse: hoje houve salvação nesta casa, pois este também é filho de Abraão. Zaqueu declarou que a partir daquele momento, sua vida mudaria, estava salvo. O Senhor entrou em sua vida e quando Ele o faz, o pecador se converte e passa a segui-lo.

Jesus entrou na casa de Pedro para perdoar pecados e levar salvação. Certo dia, saindo eles da sinagoga, foram à casa de Pedro, cuja sogra estava enferma, acamada com febre. O Mestre foi até ela, tomou-a pela mão e a febre a deixou e passou a servi-los. O Senhor entrou na casa de Pedro para curar.

Jesus entrou na casa de Jairo para dar vida. Lucas 8:49
A filha de Jairo morreu, mas o Senhor disse: sua filha não está morta, mas dorme. E riam dele porque sabiam que não estava viva. Tomando-a pela mão, disse: menina, levanta-te, então o espírito voltou-lhe e ela se levantou e Ele ordenou que a alimentassem. Todos que a prantearam e riram de Jesus agora estavam maravilhados pelo grande milagre que o Senhor realizara.

Jesus entrou na casa onde se realizava um casamento. João 2:1-11
Em Caná da Galileia, estava acontecendo um casamento, e Jesus foi convidado e foi para levar alegria. E aconteceu de acabar o vinho e vindo Jesus disse: Enchei as talhas de água, depois disse, tirai agora e levai ao mestre-sala. Ao provar o vinho, sem saber sua procedência, chamou o noivo e disse: todos costumam primeiramente servir o vinho bom e depois que todos beberam muito, servem o inferior. Tu, porém guardaste o vinho bom até agora. Com isso Jesus demonstrou sua glória e seus discípulos creram nele.

Jesus esteve com os seus para lhes fortalecer a fé. João 20:26-29
Oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Jesus é a nossa paz!

Jesus esteve na casa de Marta e Maria e Lázaro para ser amigo deles. Lucas 10:38-42
Esteve com os dois discípulos de Emaus para lhes abrir os olhos.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.
Quão espantoso é que Jesus ainda está do lado de fora da casa de muitos crentes. Ele não recebe o convite de honra para entrar como diz em apocalipse, mas continua a se oferecer como grande graça, batendo na porta. Estaremos nós deixando que Jesus entre em nossas casas?

domingo, 17 de agosto de 2014

VOCÊ JÁ ESTÁ LIBERTO?



O Senhor estava chamando aqueles que seriam seus discípulos para O seguirem. Ele então lhes disse: Sigam-me e eu os farei pescadores de homens. E enquanto Ele os chamava, estes deixavam seus barcos porque eram pescadores de profissão e O seguiam. No sábado eles entraram com Jesus em Cafarnaum. “Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele. Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele. E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! E logo correu a sua fama por toda a província da Galileia.” (Marcos 1:21-28).

Jesus seguia fazendo as obras de Deus. Após a prisão de João batista, Ele segui à Galileia para pregar o Evangelho, dizendo: “O tempo se cumpriu e o Reino de Deus está próximo, arrependam-se e creiam no Evangelho. Depois entraram em Cafarnaum e segui para ensinar na sinagoga. As palavras do senhor eram poderosas e com a autoridade do Espírito Santo. O local onde foi feita esta libertação foi na sinagoga em Cafarnaum, local onde aconteceram muitas coisas e o local onde Jesus ensinava o povo. Cafarnaum localizava-se na margem noroeste do mar da Galileia, era uma cidade importante na rota das caravanas para Damasco. Jesus estabeleceu sua base de operações nessa cidade e ali havia um posto de cobrança de impostos, alfândega e guarnição romana.

As reuniões na sinagoga eram muito abençoadas porque o Senhor estava ali, e por essa razão, aconteciam milagres e libertações. O povo que ali se agrupava ouvia atentamente o Senhor pregar. Sua pregação se baseava na ordem e decência, não era por força nem por violência, mas pelo Espírito de Deus. Lembremo-nos de Isaías 61:1 – “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”. Nos cultos das igrejas, onde o Senhor Jesus é a principal pessoa, acontecem milagres e curas, quem entra vazio, sai com seu coração repleto da presença de Deus.

Na reunião na sinagoga, havia um homem endemoninhado, ele era a morada de um espírito imundo. Um homem neste estado poderia até ser um religioso e também ouvir a pregação. Mas o medo dele era imenso porque o Senhor estava ali. Atualmente a presença do Senhor está nas igrejas, mas muitos parecem ter se acostumado a ela e até chegaram ao extremo de desconsiderá-la. Por essa razão, dentre outras, têm se escasseado os sinais e maravilhas do Senhor e os espíritos imundos não se manifestam e conseqüentemente as pessoas não são libertas. Na epístola de Paulo: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” (Ef. 1:13) A presença do Senhor libertou rapidamente o homem possesso com o espírito imundo. Jesus repreendeu o espírito e disse: Cala-te e sai dele! O senhor os expulsava com poucas palavras, sem diálogo, porque de acordo com 1João 3:8b: “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” E a muitos, causava espanto de acordo com Marcos 1:27 “E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!”

E você, já foi liberto?  

sábado, 9 de agosto de 2014

O MELHOR PÃO QUE EXISTE



Jesus veio a este mundo, como o verdadeiro pão que sacia a fome espiritual do faminto. “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” João 6:51.

Bendito seja o Senhor Jesus Cristo que na rude cruz padeceu, derramando seu sangue para que fossem lavados os nossos pecados. “Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,” (Apoc. 1:5b). Ele suportou uma coroa espinhosa por causa de cada um de nós. Morreu em sofrimentos sem reclamar. Veio para ser servo e não para ser servido como um rei terreno. Ele ensinou sobre o Reino de Deus aos pecadores e salvando, libertando, curando e ressuscitando mortos, fazendo milagres e maravilhas.

Em seu diálogo com Pilatos, indicou que seu reino não era desse mundo e que também não era uma ameaça política e que sua autoridade não era de origem humana. Ao final de seu ministério foi crucificado. Ao terceiro dia ressuscitou e apareceu a muitos e antes de voltar aos céus disse que voltaria. “Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1:11)

Vemos nos ensinos de Jesus em João 12:24: Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” Em nosso tempo presente, vemos muitos frutos porque a semente germinou, cresceu e frutificou e se tornou abundante, porque a palavra de Jesus se multiplica constantemente. A ressurreição de Jesus nos proporciona a vida espiritual eterna, isto é, a todos nós, os que o recebemos como nosso Salvador, Senhor e Mestre e seguimos os seus ensinos, porque todos os filhos de Deus, pela fé em Jesus Cristo, renovados no Espírito e revestidos do novo homem, criados em verdadeira santidade, são benignos uns para com os outros, sendo benignos e misericordiosos, perdoando uns aos outros assim como Deus nos perdoou em Cristo.

Os filhos de Deus fazem o bem, amam os amigos e, sobretudo os inimigos. Se vivemos no Espírito, devemos também andar no Espírito, produzindo Seu fruto e em tudo servindo a Deus com integridade e fidelidade, de coração puro e com mãos limpas. Libertos sem temer o mal, com sincera motivação de modo agradável, pensando nas coisas de cima, não nas terrenas, porque nossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Devemos ter uma vida de oração dirigida a Deus, orando como convém. Orando pela família e sendo agradecidos pelas bênçãos recebidas. Orando pelos irmãos em Cristo e também pela pátria. Porque vemos que parece tudo saiu do controle. Surgem novas pestes, doenças graves, guerras, terremotos, entretanto sem ser ainda o fim. E aqueles que amam a Deus também amam a Israel e apresentam esta pequena nação diante do Pai em oração, lembrando que a salvação vem dos judeus (Jesus nasceu judeu) e em breve Ele retornará para resgatar sua igreja e seu povo remanescente escolhido.